Programa de aceleração busca ampliar a adesão do blockchain na Índia
AE Ventures, empresa de investimento em blockchain, em parceria com a IBC Media, empresa de gerenciamento de inovações, lançaram o programa Aeternity Starfleet India no início do ano.
O programa de aceleração para projetos em fase inicial já possui mais de 170 startups registradas que desejam implementar a tecnologia blockchain.
Na Índia, o setor de fintechs é o maior caso de uso dentre as startups registradas (14%), seguido do setor de saúde (13%) e agricultura (10%). Empresas do setor público e de energia renovável também têm interesse em participar do programa.
“Estamos muito empolgados em perceber essa tendência entre empresas que não ainda não fizeram a implementação de blockchain, mas que demonstram disposição a explorar essa tecnologia quando houver um possível caso de uso. Isso é exemplo de uma maior conscientização que impulsiona o ecossistema de blockchain e estamos feliz em fazer parte dessa jornada que acaba com quaisquer mitos sobre blockchain e ajuda a aumentar sua adesão na Índia. Mal podemos esperar para trabalhar com a nova onda de startups selecionadas para a Starfleet India e estamos muito empolgados em potencializar o sistema de blockchain da Índia”, afirmou Nikola Stojanow, CEO da AE Ventures.
O ecossistema indiano de startups é o terceiro maior do mundo, atrás dos EUA e da China.
Por conta da falta de acesso para “networking”, mentoria e plataformas específicas para teste dessas inovações, o programa Aeternity Global Starfleet busca fazer essa ponte e oferecer diversos tipos de serviços para apoio financeiro, tecnológico e legal a essas startups.