Carreiras

Programa abre inscrições para estágio de férias voltado à população negra

11 jun 2019, 19:02 - atualizado em 12 jun 2019, 14:22
setas
Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar estudando qualquer curso de graduação e poder atuar em São Paulo durante todo o mês de julho, período em que o estágio irá acontecer (Imagem: Pixabay)

A plataforma de recrutamento 99jobs está com as inscrições abertas até o dia 18 de junho para a 2ª edição do Melhor Estágio do Mundo (MEM), programa de férias voltada só para negros. A iniciativa, segundo a empresa, serve para ampliar a diversidade no mercado de trabalho.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar estudando qualquer curso de graduação e poder atuar em São Paulo durante todo o mês de julho, período em que o estágio irá acontecer.

Os selecionados terão coaching e mentoria com profissionais renomados e irão propor soluções estratégicas para grandes companhias brasileiras. No fim do programa, cada um receberá 120 horas de atividades complementares.
Du Migliano, co-fundador da 99jobs, destaca a necessidade de mais iniciativas do gênero.

“Lidamos com milhares de vagas todo mês e, quando vamos a campo fazer as dinâmicas presenciais dos processos, não encontramos os negros. É mais raro ainda vê-los nas etapas finais de estágios das empresas”, afirma Migliano. “Quando analisamos as edições do MEM de 2015 a 2017, temos uma forte estatística: dos 20 estudantes que foram contratados, apenas 1 é negro”.

A recrutadora está contando com o apoio de comunidades que representam a população negra para divulgar as inscrições, além de influenciadores negros que participam ativamente nas redes sociais. ONGs como a ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) também auxiliam na promoção da integração desses jovens no mercado de trabalho.

Leia mais sobre: