Celulares

Produtos no e-commerce estão 12,6% mais caros, aponta Precifica

21 dez 2018, 15:36 - atualizado em 21 dez 2018, 15:36

Varejo

De acordo com o levantamento realizado pela Precifica, empresa especializada no monitoramento dos preços do e-commerce, os produtos comercializados online subiram de preço antes do Natal. A pesquisa, realizada entre os dias 1 de novembro e 11 de dezembro, apontou inflação de 12,6% no preço médio dos produtos analisados.

O pico ocorreu em 7 de novembro, quando a alta era de 32,3% em relação ao início do levantamento. O preço médio mais baixo foi registrado em 24 de novembro, logo após a Black Friday, quando houve queda de 9,9% no valor médio.

Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, explica que a alta dos preços já era esperado com a aproximação das festas de fim de ano: “Em grandes datas para o varejo, o preço tende a subir até pelo aumento na procura pelos produtos. O interessante, porém, é notar categorias com mais apelo para o Natal registrarem queda nos valores”.

Categorias

Mais de 8 mil produtos foram analisados e divididos em cinco categorias: “Brinquedos”, “Celulares & Smartphones”, “Eletrodomésticos”, “Games” e “TV & Vídeo”. Três delas apresentaram queda nos preços.

O preço médio dos brinquedos caiu 18,5% durante o período de análise, enquanto os games apresentaram uma deflação de 21,5%. Eletrodomésticos tiveram uma ligeira queda de 2,5%. Por outro lado, os celulares e smartphones registraram aumento de 24,2% no ticket médio. A categoria “TV & Vídeo” seguiu uma trajetória similar, subindo 21,4% no período.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar