Produtora de ‘The Witcher’ e ‘Cyberpunk 2077’ não está à venda, diz CEO, ao desmentir rumores
O presidente-executivo da CD Projekt, produtora de jogos por trás do jogo de RPG Cyberpunk 2077, desmentiu boatos sobre a venda da empresa, após rumores terem circulado durante o fim de semana.
“Nada mudou da nossa parte. Posso repetir o que temos dito ao longo dos anos: a CD Projekt não está à venda. Queremos permanecer independentes”, disse Adam Kicinski, desmentindo boatos sobre a empresa ser alvo de aquisição da Sony.
Os rumores foram desmentidos em uma teleconferência após os resultados do primeiro trimestre, conforme noticiado pela Reuters. “É muito empolgante seguir nosso próprio caminho, então é puro boato”, disse o executivo.
A CD Projekt, que também foi alvo de rumores sobre uma aquisição pela Microsoft, reportou um aumento de 1% no lucro líquido trimestral em relação ao ano anterior, enquanto se prepara para lançar uma expansão do seu jogo futurístico, o Cyberpunk 2077.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A empresa também está por trás da série “The Witcher”, e disse que seu lucro líquido subiu para 69,7 milhões de zlotys (US$ 16,8 milhões), apesar de uma queda de 19% na receita, para 174,8 milhões de zlotys, na base anual.
Depois de dois anos sem um grande lançamento, a CD Projekt disse que vai apresentar “Cyberpunk 2077: Phantom Liberty” em Los Angeles no dia 8 de junho, durante o Summer Game Fest.