Commodities

Produção mineral do Brasil cai 9% no primeiro semestre, diz Ibram

27 jul 2022, 15:23 - atualizado em 27 jul 2022, 15:23
Minério de ferro
Já o faturamento da indústria do setor caiu 24% entre janeiro e junho, para 113,2 bilhões de reais (Imagem: Reuters/David Gray)

A produção mineral do Brasil recuou 9% durante o primeiro semestre deste ano ante igual período de 2021, para 441 milhões de toneladas, mostraram dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) nesta quarta-feira.

Já o faturamento da indústria do setor caiu 24% entre janeiro e junho, para 113,2 bilhões de reais.

Considerando só o segundo trimestre, houve uma recuperação de 1% em relação ao registrado nos três primeiros meses do ano.

A queda no faturmento foi puxada principalmente pelo minério de ferro, que recuou 36% no semestre, registrando 68,3 bilhões de reais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar