BusinessTimes

Produção manufatureira dos EUA recua com a escassez de chips pressionando automóveis

15 jul 2021, 11:36 - atualizado em 15 jul 2021, 11:36
Federal Reserve
A produção manufatureira norte-americana caiu 0,1% no mês passado, depois de acelerar 0,9% em maio, disse o Federal Reserve nesta quinta-feira (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

A produção nas fábricas dos Estados Unidos caiu inesperadamente em junho, com a fabricação de automóveis recuando em meio a uma implacável escassez global de semicondutores.

A produção manufatureira norte-americana caiu 0,1% no mês passado, depois de acelerar 0,9% em maio, disse o Federal Reserve nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam que a produção manufatureira subiria 0,2% em junho. A produção nas fábricas cresceu a uma taxa anualizada de 3,7% no segundo trimestre, após avançar a ritmo de 2,3% no período de janeiro a março.

Excluindo automóveis, a produção manufatureira aumentou 0,4% em junho. A queda na manufatura como um todo foi compensada pelo salto de 1,4% na mineração e a recuperação de 2,7% em serviços públicos, elevando a produção industrial em 0,4% no mês passado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar