Indústria

Produção industrial nos EUA sobe 0,6% em julho

16 ago 2022, 10:37 - atualizado em 16 ago 2022, 10:37
Automação Tecnologia
Com 104,8% de sua média de 2017, a produção industrial total em julho ficou 3,9% acima do nível do ano anterior. (Imagem: Shutterstock/SasinTipchai)

A produção industrial total nos Estados Unidos subiu 0,6% em julho sobre junho, segundo dados do Federal Reserve.

Em julho, a produção manufatureira subiu 0,7%, depois de ter caído 0,4% em cada um dos dois meses anteriores; os índices de serviços públicos caiu 0,8%, enquanto a mineração subiu 0,7%.

A produção de veículos automotores e peças aumentou 6,6%, enquanto a produção de fábricas em outros lugares subiu 0,3%.

Com 104,8% de sua média de 2017, a produção industrial total em julho ficou 3,9% acima do nível do ano anterior. A utilização da capacidade chegou a 80,3%, 0,7 ponto percentual abaixo da média de longo prazo (1972–2021).

A capacidade instalada, que reflete o quanto as indústrias estão realmente produzindo comparado com o seu potencial, subiu para 79% em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.