Mercados

Produção industrial da zona do euro sobe acima das expectativas em maio

13 jul 2022, 10:11 - atualizado em 13 jul 2022, 10:11
Linha de produção da Aube Tricotage em Sainte-Savine, França
As expectativas do mercado eram de altas de 0,3% tanto ante abril quanto em comparação com maio de 2021 (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier/File Photo)

A produção industrial da zona do euro aumentou mais do que o esperado em maio, uma vez que a fabricação de bens de capital e bens de consumo não duráveis acelerou acentuadamente durante o mês, mostraram dados nesta quarta-feira.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que a produção industrial nos 19 países que compartilham o euro avançou 0,8% em relação ao mês anterior e 1,6% sobre um ano antes.

As expectativas do mercado eram de altas de 0,3% tanto ante abril quanto em comparação com maio de 2021.

No mês, a produção de bens de consumo não duráveis, como alimentos ou vestuário, cresceu 2,7%, enquanto a de bens de capital, que normalmente reflete o investimento empresarial, saltou 2,5%.

Esta última também ganhou 0,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, após ter caído nessa base de comparação nos primeiros quatro meses de 2022.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

reuters@moneytimes.com.br