Zona do Euro

Produção industrial da zona do euro foi muito mais fraca do que o esperado em julho

14 set 2022, 8:47 - atualizado em 14 set 2022, 8:47
Bateria em fábrica
Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 1,0% e um aumento de 0,4% na comparação anual (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook /File Photo)

A produção industrial da zona do euro foi muito mais fraca do que o esperado em julho, mostraram dados nesta quarta-feira, principalmente por causa de uma queda acentuada na produção de bens de capital, usados na fabricação de produtos acabados e que refletem o investimento empresarial.

O escritório de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que a produção industrial nos 19 países que compartilham o euro caiu 2,3% em julho em relação ao mês anterior, com queda de 2,4% em relação ao mesmo mês de 2021.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda mensal de 1,0% e um aumento de 0,4% na comparação anual.

Os dados do Eurostat mostraram que a produção de bens de capital, que normalmente incluem máquinas, equipamentos e ferramentas e são usados para fabricar produtos finais, caiu 4,2% em julho em relação a junho, com retração de 5,4% em relação ao ano anterior.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar