Economia

Produção industrial da China em outubro cresce 5,3% e fica abaixo do esperado

15 nov 2024, 9:55 - atualizado em 15 nov 2024, 9:55
china joe biden inflação
(Imagem: Getty Images Signature/Canva Pro)

A produção industrial da China em outubro cresceu 5,3% em relação ao ano anterior, desacelerando em relação ao ritmo de 5,4% registrado em setembro, refletindo a preocupação com os problemas de confiança e demanda enfrentados por uma economia lenta e mantendo vivos os apelos do mercado por um estímulo ainda maior.

  • LEIA MAIS: Mesmo com dividendos milionários da PetroReconcavo, analista recomenda outra petroleira que pode saltar até 51% – veja qual é

Os dados divulgados nesta sexta-feira pela agência nacional de estatísticas não atenderam às expectativas de um aumento de 5,6%, segundo pesquisa da Reuters com 43 analistas.

As vendas no varejo, um indicador do consumo, cresceram 4,8% em outubro, acima do aumento de 3,2% em setembro. Os analistas haviam previsto que as vendas no varejo cresceriam 3,8%.

O investimento em ativos fixos aumentou 3,4% nos primeiros 10 meses de 2024 em relação ao período do ano anterior, em comparação com um aumento esperado de 3,5%. O indicador cresceu 3,4% no período de janeiro a setembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar