Agronegócio

Produção de trigo no RS pode crescer para 2,5 milhões de toneladas

04 jun 2020, 18:29 - atualizado em 04 jun 2020, 18:30
Trigo
Dados da Conab indicam estabilidade na área de plantio de trigo no Rio Grande do Sul, a 739,5 mil hectares (Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian)

A produção de trigo no Rio Grande do Sul pode alcançar 2,5 milhões de toneladas este ano, estimou a Serra Morena Corretora nesta quinta-feira, em uma visão mais otimista que a perspectiva do governo federal.

Levantamento mais recente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indica queda de 10% na produção gaúcha de trigo, para 1,98 milhão de toneladas, ante 2,2 milhões de toneladas registradas na colheita do ano passado.

“A temporada atual começou com muita dúvida, mas as chuvas ajudaram e o plantio alcançou 80% da área”, disse o analista de mercado da Serra Morena Walter Von Muhlen em evento online promovido pela associação da indústria do setor Abitrigo.

“As exportações firmes (da soja) ajudaram o produtor a fazer o planejamento financeiro (para a safra de inverno)… vimos gastos maiores com fertilizantes, maior demanda por insumos (após a seca do verão) e agora estamos diante de lavouras excelentes.”

Dados da Conab indicam estabilidade na área de plantio de trigo no Rio Grande do Sul, a 739,5 mil hectares. No entanto, o analista da corretora estima que a área semeada com o cereal deve aumentar de 30 mil a 40 mil hectares em relação à safra passada.

“Não me lembro de um ano que tenha uma previsão tão boa em qualidade e rendimento”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar