Petróleo

Produção de petróleo russa cai para perto de cota acertada com Opep+

20 maio 2020, 11:53 - atualizado em 25 jun 2020, 23:55
Petróleo Rússia
O gás condensado, um tipo de petróleo leve não incluído no pacto da Opep (Imagem: Reuters/Vasily Fedosenko)

A produção de petróleo e gás condensado da Rússia caiu para 9,42 milhões de barris por dia entre 1° de maio e 19 de maio, em meio a efeitos de um acordo global para redução de produção, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento dos dados.

O pacto para restrição de oferta fechado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a Rússia e outros produtores, um grupo conhecido como Opep+, entrou em vigor em 1° de maio.

O gás condensado, um tipo de petróleo leve não incluído no pacto da Opep, responde por entre 700 mil e 800 mil bpd da produção combinada de líquidos da Rússia, o que significa que a produção de petróleo foi de cerca de 8,72 milhões de bpd. Isso é próximo da cota acertada com a Opep+, de 8,5 milhões de bpd de petróleo.

A produção de petróleo e condensado da Rússia em abril foi de 11,35 milhões de bpd.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar