Combustíveis

Produção de petróleo no Brasil recua pelo 2º mês seguido em junho, diz ANP

16 jul 2021, 18:55 - atualizado em 16 jul 2021, 18:55
Petróleo
Considerando a produção tanto de petróleo quanto de gás natural, o país registrou média de 3,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

A produção média de petróleo do Brasil recuou 0,96% em junho frente ao mês anterior, atingindo 2,90 milhões de barris por dia (bpd), na segunda queda mensal consecutiva, mostraram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O bombeamento médio ainda apresentou queda de 3,5% na comparação com igual período do ano passado.

Considerando a produção tanto de petróleo quanto de gás natural, o país registrou média de 3,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ante 3,78 milhões de boed em maio e 3,81 milhões de boed em junho de 2020.

A Petrobras (PETR4), como concessionária, teve produção média de 2,09 milhões de bpd no mês passado, pouco abaixo dos 2,15 milhões de bpd apurados no mês anterior.

Já a Shell, maior produtora privada de petróleo no país, registrou bombeamento de 471.339 bpd em junho, versus 354.097 bpd em maio, de acordo com a ANP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar