BusinessTimes

Produção de chocolate no Brasil cresce 11% no 1º semestre, diz associação

22 set 2022, 18:02 - atualizado em 22 set 2022, 18:02
A AIPC, outro grupo industrial que representa os processadores de cacau, estima que a moagem brasileira de cacau aumentou 8,4% em agosto (Imagem: Pixabay/jackmac34)

A produção de chocolate no Brasil, quinto maior mercado mundial para o produto, aumentou 11,43% no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

As indústrias de chocolate na maior economia da América Latina produziram 370.000 toneladas do produto de janeiro a junho, em comparação com 332.000 toneladas no primeiro semestre de 2021, disse a Abicap, citando dados coletados pela consultoria KPMG.

O presidente da Abicap, Ubiracy Fonseca, disse que os números confirmam uma recuperação do setor após a pandemia de coronavírus.

Ele também disse que a diversificação na linha de produtos ajudou as empresas a aumentar as vendas.

A AIPC, outro grupo industrial que representa os processadores de cacau, estima que a moagem brasileira de cacau aumentou 8,4% em agosto, para 19.693 toneladas.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar