Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Produção de carros elétricos na China deve ultrapassar 1,5 milhão em 2019

Equipe Money Times - 24/04/2019 - 1:07
Gigante asiático produziu 304 mil unidades de carros elétricos no 1º trimestre de 2019; governo local planeja aumentar os pontos de abastecimento na medida em que os chineses adotarem o modelo de veículo

A produção de carros elétricos (NEV, na sigla em inglês) na China deverá ultrapassar 1,5 milhão de unidades em 2019, afirmou nesta quarta-feira (24) Huang Libin, porta-voz do Ministério da Indústria e Informatização.

Durante o primeiro trimestre de 2019, a produção e venda de NEV na China totalizaram 304 mil e 299 mil unidades, respectivamente, o que representou um aumento de 102,7% e 109,7%.

“A China estabeleceu o sistema mais abrangente do mundo de apoio para veículo elétricos”, declarou Huang Libin em entrevista coletiva. Segundo a autoridade, o número de pontos de carregamento público também tem crescido constantemente nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

O gigante asiático planeja continuar a promover o desenvolvimento da infraestrutura pública de carregamento, além de fornecer medidas preferenciais para os usuários de carros elétricos e adotar políticas para impulsionar o crescimento da indústria.

A China também trabalha para promover a comercialização e a industrialização de veículos com célula de combustível a hidrogênio, já que o desenvolvimento do subsetor ainda está atrás daquele dos carros totalmente elétricos, informou o porta-voz do Ministério da Indústria e Informatização.

Última atualização por Marcel Salim - 01/05/2019 - 15:51