Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Produção de carros elétricos na China deve ultrapassar 1,5 milhão em 2019

Equipe Money Times - 24/04/2019 - 1:07
Gigante asiático produziu 304 mil unidades de carros elétricos no 1º trimestre de 2019; governo local planeja aumentar os pontos de abastecimento na medida em que os chineses adotarem o modelo de veículo

A produção de carros elétricos (NEV, na sigla em inglês) na China deverá ultrapassar 1,5 milhão de unidades em 2019, afirmou nesta quarta-feira (24) Huang Libin, porta-voz do Ministério da Indústria e Informatização.

Durante o primeiro trimestre de 2019, a produção e venda de NEV na China totalizaram 304 mil e 299 mil unidades, respectivamente, o que representou um aumento de 102,7% e 109,7%.

“A China estabeleceu o sistema mais abrangente do mundo de apoio para veículo elétricos”, declarou Huang Libin em entrevista coletiva. Segundo a autoridade, o número de pontos de carregamento público também tem crescido constantemente nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

O gigante asiático planeja continuar a promover o desenvolvimento da infraestrutura pública de carregamento, além de fornecer medidas preferenciais para os usuários de carros elétricos e adotar políticas para impulsionar o crescimento da indústria.

A China também trabalha para promover a comercialização e a industrialização de veículos com célula de combustível a hidrogênio, já que o desenvolvimento do subsetor ainda está atrás daquele dos carros totalmente elétricos, informou o porta-voz do Ministério da Indústria e Informatização.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você