AgroTimes

Produção de café da Colômbia cai 12% em outubro

03 nov 2022, 21:02 - atualizado em 03 nov 2022, 21:02
Café
A queda na produção se deve ao excesso de chuvas que ocorreram ininterruptamente nos últimos 28 meses por causa do fenômeno La Nina (Imagem: Pixabay)

A Colômbia produziu 888.000 sacas de 60 kg de café arábica lavado em outubro, informou a federação nacional nesta quinta-feira, uma queda de 12% em relação ao mesmo mês do ano passado por causa das fortes chuvas.

O país produziu 1,01 milhão de sacas em outubro de 2021, informou a federação em comunicado.

“A queda na produção se deve ao excesso de chuvas que ocorreram ininterruptamente nos últimos 28 meses por causa do fenômeno La Nina, que se traduz em excesso de umidade, menor luminosidade e menos floração”, diz o comunicado.

As exportações caíram 5%, para 942.000 sacas no mês passado, acrescentou o comunicado. O país exportou 987 mil sacas em outubro do ano passado.

A produção de café da Colômbia caiu 9% em 2021, para 12,6 milhões de sacas, o segundo declínio anual consecutivo, devido ao mau tempo e aos protestos que bloquearam as exportações.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar