AgroTimes

Produção de alimentos para animais deve crescer 1,3% em 2022, prevê Sindirações

09 dez 2022, 10:00 - atualizado em 09 dez 2022, 10:00
Ração
Já o setor de alimentos para cães e gatos deve apresentar o maior avanço porcentual, com volumes 6,5% maiores no ano, estimados em 3,70 milhões de toneladas (Imagem: Pixabay/kalhh)

A fabricação de ração na pecuária deve atingir 81,8 milhões de toneladas em 2022, aumento de 1,3% em relação ao total de 80,8 milhões de toneladas produzido no ano passado, prevê o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Segundo nota da entidade, o segmento de aves tende a representar o maior volume de ração produzido, com 42,6 milhões de toneladas produzidas previstas para o ano.

Já o setor de alimentos para cães e gatos deve apresentar o maior avanço porcentual, com volumes 6,5% maiores no ano, estimados em 3,70 milhões de toneladas.

O setor de suínos deve ter crescimento anual de 4% (para 20,5 milhões de toneladas), já o segmento de gado de corte tende a aumentar 3% (para 5,9 milhões de toneladas).

Do outro lado da equação, as rações voltadas às poedeiras e ao segmento de leite seguem com desempenho negativo quando comparadas ao ano anterior. No ano, ambos podem cair 4% e 3%, respectivamente, para 6,9 milhões de toneladas e 6,2 milhões de toneladas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar