AgroTimes

Produção de algodão da Índia deve crescer 12% com área de cultivo maior, diz associação

18 out 2022, 12:00 - atualizado em 18 out 2022, 12:03
algodão
O aumento da produção do maior produtor mundial de algodão pode pesar nos preços globais que corrigiram acentuadamente depois de subir no início deste ano para o maior nível em uma década (Imagem: REUTERS/Amit Dave)

A Índia deve produzir 34,4 milhões de fardos de algodão na temporada 2022/23, que começou em 1º de outubro, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, depois que os agricultores expandiram a área de cultivo, disse um órgão comercial nesta terça-feira.

O aumento da produção do maior produtor mundial de algodão pode pesar nos preços globais que corrigiram acentuadamente depois de subir no início deste ano para o maior nível em uma década.

A área de cultivo de algodão aumentou cerca de 10% e os rendimentos por hectare também devem aumentar este ano, disse Atul Ganatra, presidente da Cotton Association of India (CAI), em uma conferência do setor.

A Índia começou a nova temporada com estoques de transporte de 3,19 milhões de fardos, abaixo dos 7,18 milhões do ano passado, disse ele.

O consumo de algodão do país, que foi afetado por estoques mais baixos e preços mais altos, pode aumentar para 32 milhões de fardos na nova temporada, ante 31,8 milhões de fardos um ano atrás, acrescentou.

As exportações podem cair para 3,5 milhões de fardos na nova temporada, contra 4,3 milhões de fardos na anterior.

(1 fardo indiano = 170 kg)

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar