Agronegócio

Produção de açúcar do centro-sul cresce 55,6% na 1ª quinzena do mês para 3 milhões de toneladas

24 jul 2020, 11:34 - atualizado em 24 jul 2020, 11:34
Açucar
A moagem de cana do centro-sul totalizou 46,5 milhões de toneladas na primeira quinzena de julho (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil atingiu 3 milhões de toneladas na primeira quinzena de julho, aumento de 55,6% na comparação como mesmo período do ano passado, com o setor direcionando mais cana para a produção da commodity e sendo favorecido pelo tempo seco favorável à moagem de cana, informou a associação Unica nesta sexta-feira.

A moagem de cana do centro-sul totalizou 46,5 milhões de toneladas na primeira quinzena de julho, alta de 13,5% ante mesma quinzena da safra 2019/2020, de acordo com os dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

Após fecharem vendas antecipadas de açúcar a bons preços e com a queda no mercado de etanol, as usinas do centro-sul direcionaram 47,94% da cana para produção de açúcar na primeira metade de julho, ante 35,99% em mesmo período da safra 2019/20.

Já produção de etanol no centro-sul somou 2,1 bilhões de litros na 1ª quinzena de julho, queda de 2,3% na comparação anual, segundo a Unica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar