AgroTimes

Produção de açúcar da Índia pode cair com direcionamento de mais cana para o etanol

22 jul 2022, 9:06 - atualizado em 22 jul 2022, 9:06
Trabalhadores movimentam sacas de açúcar em Calcutá, Índia
O país pode produzir 35,5 milhões de toneladas de açúcar na nova temporada a partir de 1º de outubro, em comparação com 36 milhões de toneladas na temporada atual (Imagem: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

A produção de açúcar da Índia em 2022/23 pode cair 1,4% em relação à temporada atual, já que as usinas devem desviar mais cana para a produção de etanol, disse um importante órgão comercial nesta sexta-feira.

O país pode produzir 35,5 milhões de toneladas de açúcar na nova temporada a partir de 1º de outubro, em comparação com 36 milhões de toneladas na temporada atual, disse a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) em um comunicado.

Na próxima temporada, 4,5 milhões de toneladas de cana provavelmente serão desviadas para a produção de etanol, em comparação com 3,4 milhões de toneladas neste ano, disse o órgão comercial.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

reuters@moneytimes.com.br