Commodities

Produção de açúcar da Índia cresce 42% entre outubro e dezembro, diz associação

04 jan 2021, 9:31 - atualizado em 04 jan 2021, 9:31
Açúcar
O país é o segundo maior produtor global de açúcar e a maior produção pode pesar sobre os preços globais do adoçante (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

Usinas de açúcar da Índia produziram 11 milhões de toneladas de açúcar nos primeiros três meses do ano comercial 2020/21, iniciado em 1° de outubro, alta de 42% na comparação anual, com a produção saltando no Estado de Maharashtra, disse uma associação do setor nesta segunda-feira.

O país é o segundo maior produtor global de açúcar e a maior produção pode pesar sobre os preços globais do adoçante.

Em Maharashtra, segundo principal Estado produtor, a produção foi de 3,99 milhões de toneladas de açúcar nesses três meses, o que se compara a 1,65 milhão de toneladas no mesmo período do ano anterior, afirmou a Associação das Usinas de Açúcar Indianas (Isma) em um comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar