Produção da Rio Tinto manda sinal positivo para Vale (VALE3)

Com os volumes de minério de ferro da mina de Pilbara, da Rio Tinto, totalizando 79,9 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2022, a Ágora Investimentos tem visão construtiva para o setor e recomenda compra para a Vale (VALE3).
A corretora destaca que a Rio Tinto manteve seu guidance para o minério de ferro, sugerindo que o mercado global para a commodity ainda se mantém saudável.
Produção da Rio Tinto reforça cenário positivo para a Vale
Os volumes de minério de ferro registrados pela Rio Tinto representam um aumento de 12% no trimestre e de 5% em um ano.
Segundo o relatório, para 2022, a Rio Tinto ainda espera volumes de minério de ferro em 320 e 335 milhões de toneladas.
Além disso, a produção de cobre atingiu 126 mil toneladas no segundo trimestre, 1% maior no trimestre e 9% acima do primeiro trimestre de 2021.
A produção de alumínio atingiu 731 mil toneladas no segundo trimestre, impactado pela redução da capacidade na fundição de Kitimat, na ColúmbiaBritânica, após a greve iniciada em julho de 2021.
Para 2022, a Rio Tinto reduziu ligeiramente seu guidance de produção de alumínio, para o intervalo entre 3 e 3,1 milhões de toneladas.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!