Comprar ou vender?

Produção da Rio Tinto manda sinal positivo para Vale (VALE3)

15 jul 2022, 14:58 - atualizado em 15 jul 2022, 14:58
Rio tinto
Produção de minério de ferro da Rio Tinto reforça cenário positivo para a Vale (Imagem: Facebook/Rio Tinto)

Com os volumes de minério de ferro da mina de Pilbara, da Rio Tinto, totalizando 79,9 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2022, a Ágora Investimentos tem visão construtiva para o setor e recomenda compra para a Vale (VALE3).

A corretora destaca que a Rio Tinto manteve seu guidance para o minério de ferro, sugerindo que o mercado global para a commodity ainda se mantém saudável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção da Rio Tinto reforça cenário positivo para a Vale

Os volumes de minério de ferro registrados pela Rio Tinto representam um aumento de 12% no trimestre e de 5% em um ano.

Segundo o relatório, para 2022, a Rio Tinto ainda espera volumes de minério de ferro em 320 e 335 milhões de toneladas.

Além disso, a produção de cobre atingiu 126 mil toneladas no segundo trimestre, 1% maior no trimestre e 9% acima do primeiro trimestre de 2021.

A produção de alumínio atingiu 731 mil toneladas no segundo trimestre, impactado pela redução da capacidade na fundição de Kitimat, na ColúmbiaBritânica, após a greve iniciada em julho de 2021.

Para 2022, a Rio Tinto reduziu ligeiramente seu guidance de produção de alumínio, para o intervalo entre 3 e 3,1 milhões de toneladas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.