Combustíveis

Produção da Opep avança em janeiro, mas alta é limitada por paralisação na Nigéria

29 jan 2021, 19:16 - atualizado em 29 jan 2021, 19:16
OPEP Petróleo
Esse acordo permite que a Opep aumente a produção em cerca de 300 mil bpd em janeiro (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

A produção de petróleo da Opep avançou pelo sétimo mês consecutivo em janeiro, indicou uma pesquisa da Reuters, depois de o grupo e aliados concordarem com uma redução adicional em seus cortes recordes de oferta embora uma queda involuntária nas exportações nigerianas tenha limitado o aumento.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, que possui 13 membros, tem bombeado 25,75 milhões de barris por dia (bpd) em janeiro, segundo a pesquisa, o que representa um aumento de 160 mil bpd ante dezembro e mais um crescimento em relação às mínimas de três décadas registradas em junho.

A Opep+, que reúne a Opep e outros produtores liderados pela Rússia, concordou em flexibilizar seus cortes de produção em 500 mil bpd a partir de 1º de janeiro, visto que a demanda se recupera, em certa medida, da crise do coronavírus.

Esse acordo permite que a Opep aumente a produção em cerca de 300 mil bpd em janeiro.

O grupo entregou pouco mais da metade desse volume esperado após a queda na oferta da Nigéria, de acordo com a pesquisa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar