Carteira Recomendada

Procurando dividendos em maio? Terra seleciona 5 ações para lucrar; confira

02 maio 2024, 16:15 - atualizado em 02 maio 2024, 16:15
terra dividendos maio
Para conseguir os melhores dividendos, Terra realizou a troca de BB Seguridade por Copel (Imagem: Getty Images)

Para maio, a Terra Investimentos realizou a troca de BB Seguridade (BBSE3) por Copel (CPLE6), buscando alcançar os melhores dividendos para o mês.

De acordo com a Terra, a Copel “está priorizando o forte crescimento orgânico no negócio de distribuição, com um grande desembolso de Capex esperado para os próximos anos”.

“Vemos o processo de desalavancagem acelerando e as ações da empresa têm apresentado desempenho inferior ao setor, o que, em nossa opinião, parece exagerado dado o risco relativamente menor, já que não está exposta ao processo de renovação das concessões de distribuição vincendas entre 2025 e 2031”, complementam.

Para a Bradespar (BRAP4), uma das escolhas para o investidor que busca dividendos e empresa de investimentos com participação na Vale (VALE3). A justificativa é pautada na perspectiva de recuperação das ações ao longo do ano, apoiada pela reabertura da economia chinesa e retomada das demandas pelo minério de ferro.

Enquanto isso, a Engie (EGIE3) é considerada uma posição vantajosa em meio à busca por atores na transição energética e procura por investimentos sustentáveis.

“A Engie tem mantido consistentemente uma política de distribuição de dividendos elevada nos últimos anos, proporcionando um retorno atrativo aos acionistas”, afirma a Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as escolhas da Terra para buscar dividendos em maio

Empresa Código
Itaúsa ITSA4
Vivo VIVT3
Bradespar BRAP4
Engie EGIE3
Copel CPLE6
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.