Procurando bom ponto de entrada no mercado? Esta ação agro está nos trilhos
O acordo firmado entre a Rumo (RAIL3) — empresa responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil — e o Estado do Mato Grosso, permitido à companhia agro a construção e exploração de ferrovias entre os trechos Rondonópolis à Lucas do Rio Verde e uma ligação entre a primeira cidade à capital Cuiabá oferece um atrativo ponto de entrada aos investidores, segundo o Credit Suisse.
“Ao incorporamos as extensões ferroviárias em nossos modelos, vemos que o projeto assumido pela Rumo supera o CDS Brasil (Troca de Inadimplência de Crédito, em tradução livre em português), derivativo que permite a troca ou compensação do risco de crédito, no caso do país, além de bater a inflação do período”, comentam os analistas Regis Cardoso, Henrique Simões e Alejandro Zamacona, que assinam relatório obtido pelo Agro Times.
Como resultado, o trio de especialistas do banco suíço elevaram o preço-alvo das ações da Rumo de R$ 25 para R$ 26 por papel.
O Credit Suisse reforça que as cotações atuais da Rumo oferecem uma atrativa porta de entrada aos investidores, ao passo que é mantida a recomendação de compra à ação, implicando em potencial de valorização de 46% em 12 meses.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Em quais ações apostar com a queda das commodities?
A queda das commodities está prevista pelos analistas para acontecer nos próximos meses, o que deve causar uma forte reorganização nos ativos das carteiras de diversos investidores.
Mas em quais ações você deve apostar nesse cenário?