CryptoTimes

Procuradora-geral alerta: empresas cripto que não obedecerem sairão do jogo

01 mar 2021, 16:07 - atualizado em 01 mar 2021, 16:09
A declaração recorda que empresas cripto não estão isentas de registros estatais, pois criptomoedas são consideradas commodities em Nova York (Imagem: Reuters/Mike Segar)

Nesta segunda-feira (1º), a Procuradoria-Geral de Nova York (NYAG, na sigla em inglês) emitiu um severo alerta para empresas cripto no estado: “ou você joga conforme as regras ou iremos te tirar do jogo”. Também alertou aos investidores de que o mercado cripto possui “riscos extremos”.

Em uma declaração, a procuradora-geral Letitia James afirmou estar comprometida a “equilibrar o jogo” para investidores ao impedir “players gananciosos da indústria”.

Na semana passada, o gabinete de James finalizou sua batalha jurídica com a corretora cripto Bitfinex que, alegadamente, misturou seus fundos com sua empresa-irmã Tether para cobrir uma perda de US$ 850 milhões.

Há duas semanas, a promotoria havia aberto um processo contra o aplicativo de investimentos cripto Coinseed, alegando que a empresa falhou em se registrar como uma corretora no estado de Nova York. A declaração desta segunda-feira sugere que mais ações de aplicação da lei podem vir por aí.

A declaração recorda que empresas cripto não estão isentas de registros estatais, pois criptomoedas são consideradas commodities em Nova York.

“O OAG [gabinete] relembra que essas partes que são obrigadas a se registrar, mas não o fazem, estão sujeitas tanto a ações judiciais como criminais sob a lei.”

James também aconselhou investidores a procedem com “extrema cautela” ao investirem em criptomoedas.

“Criptomoedas são investimentos de alto risco e instáveis que podem resultar em prejuízos devastadores na mesma rapidez em que podem fornecer ganhos”, disse ela.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar