Economia

Procura por peso argentino dispara em junho, enquanto euro e dólar perdem força

25 jul 2022, 16:02 - atualizado em 25 jul 2022, 16:02
Argentina
No mês de junho, a procura pelo peso argentino disparou 71%, em relação ao registrado em maio. (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian/Illustration/File Photo)

A Europa e os Estados Unidos estão perdendo a atenção dos turistas brasileiros, que estão mais interessados na Argentina. Pelo menos é o que indica um levantamento realizado pela casa de câmbio Travelex Confidence.

No mês de junho, a procura pelo peso argentino disparou 71%, em relação ao registrado em maio. Em 12 meses, o aumento do volume negociado em real é ainda mais expressivo: de 1.428%.

Nas últimas semanas, a moeda argentina desvalorizou bruscamente, tanto que o valor mínimo chegou a 300 pesos por dólar.

Por outro lado, o dólar foi a moeda que mais caiu. No período analisado, a moeda americana perdeu 31% de força entre as negociações; mas, em 12 meses, foi percebida uma alta de 64%.

Já o euro, por mais que esteja em um movimento de queda e até tenha atingido a paridade com o dólar, a procura pela moeda caiu -23% ante o mês de maio. No período de 12 meses, foi registrado um avanço de 213%.

Outras duas moedas que aparecem na lista são a libra esterlina, que caiu 5% entre junho e maio, enquanto avançou 401% no ano; e o dólar canadense, que avançou 5% no mês e 145% em 12 meses.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar