BusinessTimes

Procura por ações da Magazine Luiza supera o dobro do oferecido, diz Estadão

12 nov 2019, 10:33 - atualizado em 12 nov 2019, 10:33
magazine-luiza
A precificação da oferta está marcada para acontecer amanhã (Imagem: Divulgação Magazine Luiza)

Por Investing.com

A oferta subsequente de ações do Magazine Luiza (MGLU3), lançada no final de outubro, já atingiu demanda que supera em mais duas vezes o total oferecido, o que faz com que o montante possa superar os R$ 5 bilhões. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.

A publicação informa ainda que os investidores estão com pedidos no valor de mercado do papel, o que faz com que a oferta possa sair praticamente sem desconto, o que é pouco comum de acontecer em casos de follow-on. A precificação da oferta está marcada para acontecer amanhã, quando se encerra o período de reuniões com investidores, o chamado roadshow.

A coluna destaca ainda que a atual demanda deverá ser suficiente para que o lote adicional de 30 milhões de ações seja vendido. Essa parcela secundária envolve a venda de 20 milhões de papéis da família Trajano, que valem cerca de R$ 900 milhões.

No dia 30 de outubro, a varejista anunciou o follow-on de 90 milhões de ações com esforços restritos de colocação.

Os recursos da oferta serão usados em “investimentos em ativos de longo prazo, incluindo expansão da plataforma de marketplace, tecnologia…automação dos centros de distribuição, iniciativas em serviços digitais, expansão de novas categorias, abertura de novas lojas, transformação das lojas existentes em mini-centros de distribuição e aquisições estratégicas”, afirmou a companhia ao mercado.

Além disso, haverá “otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro”, acrescentou a empresa.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.