Procon-SP notifica novamente Eventim por problemas na venda de ingressos para shows; confira
O Procon-SP emitiu nesta sexta-feira (22) uma nova notificação sobre a venda de ingressos da Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda.
O órgão determina que a empresa explique, em sete dias, como foi realizada a venda de ingressos para shows das bandas RDB e Coldplay e do cantor Paul McCartney.
O Procon solicita que a Eventim dê informações sobre a quantidade de ingressos à venda nas diversas categorias, os sistemas de limitação da quantidade de ingressos disponíveis para cada consumidor, quantidades e as formas de venda de ingressos “meia-entrada”, tanto por canal presencial quanto on-line.
A medida se deu após uma série de reclamações de consumidores que enfrentaram dificuldades na compra de ingressos dos shows citados. Além disso, consumidores relatam a compra em grande quantidade por “cambistas”, que revendem os ingressos por um valor maior.
Os fiscais do órgão de defesa do consumidor e os especialistas das diretorias de Atendimento e de Fiscalização do Procon-SP constataram, principalmente, a questão da falta de ingressos no site oficial e a grande oferta em outros sites de vendas de ingressos.
“Estas situações têm sido constantes nos grandes shows realizados pela empresa ao longo deste ano e o Procon-SP precisa destas informações para adotar medidas que possam proteger o consumidor, considerando o grande e constante volume de reclamações que são registradas em nossa plataforma”, explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo da Fundação Procon-SP.