BusinessTimes

Procon notifica Seara, da JBS, sobre faca em pacote de filezinho Sassami

16 jan 2020, 18:47 - atualizado em 17 jan 2020, 15:09
Seara
A notificação deverá ser respondida em sete dias, pede o Procon (Imagem: Procon/SP)

O Procon de São Paulo notificou a Seara, da JBS (JBSS3), sobre o caso de uma faca encontrada por um consumidor dentro de um pacote de frango congelado.

A nota distribuída nesta quinta-feira (16) pede que a empresa descreva e comprove, por meio de fotografias, o processo produtivo do produto Filezinho de Peito (Sassami).

É também solicitado o lote, data de fabricação e validade do item; se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências adotadas pela empresa para ressarci-lo.

“A Seara deverá também informar se identificou falha no processo produtivo que possa ter causado o problema e, em caso positivo, quais providências foram adotadas para que não torne a ocorrer”, explica o Procon.

A notificação deverá ser respondida em sete dias.

Posicionamento da Seara:

“A empresa adota rígidos controles de qualidade e está apurando o assunto com rigor e urgência. A companhia realizou uma visita técnica autorizada pelo consumidor e está analisando o caso. A empresa reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos , o respeito aos seus consumidores e seu total compromisso com o Código de Defesa do Consumidor, estando a disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos que forem necessários”.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.