Banco Central

Processo de resgate por fundos não tem acelerado na margem, diz executivo do BC

14 out 2020, 12:32 - atualizado em 14 out 2020, 12:32
Bruno Serra
Para o diretor de Política Monetária do BC, o governo voltará a conseguir emitir seu instrumento tradicional para a indústria de fundos (Imagem: Flickr/Banco Central)

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, avaliou nesta quarta-feira que o processo de resgate pelos fundos não tem acelerado na margem e que o quadro, em relação a esse risco prudencial, está mais tranquilo do que os cenários mais preocupantes poderiam sugerir.

Em live promovida pela Renascença DTVM e Panamby Capital, Serra também pontuou que, com o Tesouro recuperando as LFTs como instrumento de captação, o governo voltará a conseguir emitir seu instrumento tradicional para a indústria de fundos e “essa questão técnica vai sair de cena como pressão”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar