BusinessTimes

Privatização desencadeará valor significante à Copasa, afirma Credit Suisse

27 maio 2020, 8:11 - atualizado em 27 maio 2020, 8:17
copasa
Embora a notícia de que o estado de Minas Gerais iniciou a análise de privatização da Copasa aproxime a empresa do cenário de “céu azul”, o Credit Suisse salientou que o processo poderia demorar para ser concluído (Imagem: YouTube/TVCOPASAMG)

O anúncio de que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais iniciou a análise de privatização da Copasa (CSMG3) animou o time de análise do Credit Suisse.

Em nota divulgada ontem (26), a empresa estatal disse que o estado autorizou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a coordenar o processo, dando início à consulta ao mercado para a contratação de serviços técnicos e a estruturação e implementação do processo.

Na avaliação do banco, esse é o primeiro passo positivo de muitos que ainda estão por vir.

“Em nossa última atualização, destacamos que a privatização poderia desencadear um valor significante para todas as companhias de saneamento”, disse Carolina Carneiro.

O cenário mais otimista assume o preço da ação em R$ 88,67. Embora a notícia aproxime a Copasa desta meta, o Credit salientou que o processo poderia demorar para ser concluído.

Por isso, a recomendação ainda é neutra, com preço-alvo em 12 meses de R$ 69,23.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar