Economia

Privatização da Eletrobras enfrenta resistência de caciques políticos, diz Folha

26 nov 2017, 21:25 - atualizado em 26 nov 2017, 21:25

Analistas, empresários e representantes de entidades do setor elétrico entendem que dificilmente a privatização da Eletrobras passará no Congresso em 2018, segundo matéria publicada pela Folha neste domingo (26).

O cenário adverso, segundo a reportagem, decorre da proximidade das eleições e da resistência forte dentro da Câmara e do Senado, “tanto na oposição quanto na base”. Foram criadas duas frentes parlamentares contra a privatização, uma focada na Chesf e a outra, em Furnas.

“Caso [a venda da Eletrobras] passe, será porque o governo aceitou pagar uma conta alta para as bancadas estaduais e caciques políticos que ainda controlam as indicações da estatal”, apurou o jornal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar