BusinessTimes

Privatização da Eletrobras é definida e Bolsonaro assina Projeto de Lei

05 nov 2019, 1:01 - atualizado em 05 nov 2019, 1:01
Eletrobras
Analistas estimam que a Eletrobras pode dobrar de tamanho ao ser privatizada (Imagem: Instagram da Eletrobras)

A Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) anunciou na noite desta segunda-feira (4) que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, irá assinar hoje (5) o Projeto de Lei que permitirá a privatização da empresa, mostra um comunicado enviado ao mercado.

O documento ressalta, contudo, que o PL “deverá cumprir todo rito legislativo até a sua promulgação”.

Eletrobras
Avanço do processo depende do trâmite do PL no Congresso (Imagem: Instagram da Eletrobras)

Privatização

A privatização da Eletrobras é um ponto crucial para o crescimento da empresa, apontam os analistas de mercado.

Em um relatório recente, o Bradesco BBI destacou que a estatal pode se transformar em uma corporação completa, voltando a ter o poder que a fez umas das empresas de maior destaque do setor.

“Acreditamos que a Eletrobras privatizada valeria aproximadamente R$ 111 bilhões (cerca de 2 vezes seu valor no mercado atual)”, afirmaram Francisco Navarrete e Ricardo França.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar