Prio (PRIO3) vence 500 mil barris da União em leilão spot da PPSA

A petroleira brasileira Prio (PRIO3) venceu estimados 500 mil barris de petróleo da União do campo de Atapu, no pré-sal da Bacia de Santos, em leilão spot realizado nesta quinta-feira (15). É a sua primeira vitória em processos competitivos realizados pela estatal Pré-Sal Petróleo (PPSA).
A carga arrematada tem previsão de carregamento na segunda quinzena de novembro de 2025, informou nesta sexta-feira a PPSA, companhia responsável por representar a União nos contratos de partilha de produção no pré-sal. Dentre suas atribuições, ela comercializa o petróleo que pertence à União.
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor.
As ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes das companhias Galp, Petrochina, Petronas, TotalEnergies, Petrobras e Prio. Ao todo, 15 empresas foram convidadas para participar do certame.
Esta foi a segunda comercialização spot em 2025 realizada pela PPSA. Em março, a PPSA comercializou duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada.
A PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.) foi criada para gerenciar a exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural no regime de partilha da produção, tanto no Polígono do Pré-Sal quanto em áreas estratégicas, em nome da União
Em junho, a empresa também realizou o 5º Leilão de Petróleo da União, comercializando 74,5 milhões de barris na B3.
*Com informações da Reuters