PRIO (PRIO3): Produção cai 4% em maio
A Prio (PRIO3) produziu 88,7 mil barris de petróleo equivalentes em maio, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta, um recuo de 4% ante o mês de abril, quando produziu 92,7 mil barris.
- 3R Petroleum (RRRP3) é substituída por outra petroleira júnior em carteira recomendada da Empiricus Research; descubra gratuitamente quem foi a “substituta”
Apesar da queda, maio marcou o terceiro melhor mês do ano, atrás de abril e janeiro, quando produziu 95 mil.
PRIO: Produção menor?
Em relatório, o Bradesco BBI cortou a projeção de produção diária de petróleo de 99 mil para 90 mil barris por dia (bpd). O banco rebaixou o preço-alvo de R$ 75 para R$ 70. Porém, a recomendação segue de compra.
Vicente Falanga e Ricardo França ressaltam os níveis de produção atuais abaixo do esperado e o adiamento do início da exploração no campo de Wahoo de outubro de 2024 para janeiro de 2025, principalmente relacionado com a greve do Ibama.
Os analistas postergaram o início da campanha de renovação em Albacora Leste, dado que só poderá ocorrer após a conclusão do projeto Wahoo. Isso levou a uma redução nas estimativas de produção entre 2024 e 2026 e consequente redução de 10% nas estimativas para o Ebitda.