Resultados

Prio (PRIO3), Petrobras (PETR4) e Brava Energia (BRAV3): Veja o que esperar e o calendário de resultados do 3T24 das petroleiras

24 out 2024, 13:05 - atualizado em 24 out 2024, 13:05
setor-petroleo-oleo-gás
Brava Energia deve divulgar os resultados trimestrais pela primeira vez após fusão entre Enauta e 3R Petroleum (Imagem: Brava Energia)

A temporada de balanços do terceiro trimestre de 2024 (3T24) começou oficialmente nesta semana. Mas quem acompanha o setor de petróleo e gás vai ter que esperar um pouco mais. A divulgação dos resultados do período entre julho e setembro apenas na primeira semana de novembro.

Dessa vez, o mercado deve acompanhar de perto o primeiro resultado trimestral da Brava Energia (BRAV3). A companhia é fruto da fusão entre a Enauta3R Petroleum.

Para a XP, os resultados da junior oil devem ter algum impacto em relação à interrupção da produção em Papa-Terra e à redução da produção em Atlanta, à medida que eram feitos os preparativos para a transição do FPSO Petrojarl para o FPSO Atlanta.

No caso de Prio (PRIO3), a corretora afirma que a produção permaneceu abaixo de seu potencial, com alguns poços ainda fechados.

A forte volatilidade do petróleo também deve se refletir nos números da Petrobras (PETR3PETR4). “Os preços da estatal estiveram, em sua maioria, em linha com a paridade, embora uma janela para importações tenha se aberto por mais tempo em setembro, aumentando potencialmente a competitividade do mercado”, diz o relatório.

Na avaliação do Itaú BBA, as distribuidoras de combustíveis Ultrapar (UGPA3) e Vibra (VBBR3) devem registrar melhores margens e volumes no trimestre, principalmente com um ambiente “mais favorável” — de estoques mais apertados e alta sazonalidade nos volumes.

“Esperamos que a diferença entre a margem Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, amortização e depreciação”  unitária da Vibra e da Ipiranga (subsidiária da Ultrapar) permaneça no patamar observado no primeiro semestre, em torno de R$ 15-20 por m³, mas com ambas as distribuidoras atingindo patamares maiores de margens recorrentes no trimestre”, afirma Monique Greco, em relatório.

A temporada das companhias do setor chega ao fim no dia 13 de novembro, quando a Cosan (CSAN3) compartilha seus números com o mercado.

Calendário de resultados do 3T24 do setor de óleo e gás

Companhia Ticker Setor Data Horário de divulgação
Prio PRIO3 Óleo, Gás e Petroquímicos 05/11/2024 Após o fechamento
Vibra Energia VBBR3 Óleo, Gás e Petroquímicos 05/11/2024 Após o fechamento
Braskem BRKM5 Óleo, Gás e Petroquímicos 06/11/2024 Após o fechamento
Petrobras PETR4 Óleo, Gás e Petroquímicos 07/11/2024 Após o fechamento
PetroReconcavo RECV3 Óleo, Gás e Petroquímicos 07/11/2024 Após o fechamento
Brava Energia BRAV3 Óleo, Gás e Petroquímicos 13/11/2024 Após o fechamento
Ultrapar UGPA3 Óleo, Gás e Petroquímicos 13/11/2024 Após o fechamento
Cosan CSAN3 Óleo, Gás e Petroquímicos 13/11/2024 Após o fechamento

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
liliane.santos@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar