Empresas

Prio (PRIO3): Mais uma gestora volta a vender ações da empresa

01 jun 2023, 18:20 - atualizado em 01 jun 2023, 18:20
PetroRio PRIO3
Aventti Strategic Partners, BlackRock e outros acionistas menores completam a composição da Prio.(Imagem: Divulgação/PetroRio)

A Truxt Investimentos passou a deter 42,7 milhões de ações da Prio (PRIO3), o que equivalente a 4,82% do capital social da empresa, segundo comunicado desta quinta-feira (1º). A fatia representa uma redução frente aos 5,2% que a gestora detinha até o último dia 19.

Segundo a petroleira, os investidores declararam que as movimentações realizadas não visam alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia. Há pouco mais de dois anos, a Truxt detinha cerca de 15% dos papéis da Prio.

O anúncio acontece em um momento de maior pessimismo sobre a demanda de petróleo no mercado internacional, ao mesmo em que o mercado brasileiro começa a buscar ações que se beneficiam da queda dos juros futuros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem mais vende Prio

A Lormont informou no último dia 23 que também reduziu o total de papéis detidos da Prio, de 62,8 milhões para 31,6 milhões. 

Aventti Strategic Partners, BlackRock e outros acionistas menores completam a composição da Prio.

Veja o comunicado da companhia

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.