PRIO (PRIO3): Já é possível sonhar com dividendos?
O Santander saiu satisfeito da reunião por videoconferência com o CEO da PRIO (PRIO3) (ex-PetroRio). O banco destaca que a companhia segue sendo a principal escolha entre as petroleiras sob cobertura.
Isso porque, operacionalmente, a PRIO mencionou que se concentrará em Wahoo e Albacora Leste, enquanto busca simultaneamente oportunidades de crescimento no Brasil.
Dividendos
Dada a forte geração de FCF (Fluxo de Caixa de Financiamento) esperada para 2023 e 2024, o Santander calcula que a administração devolva algum valor em dinheiro aos acionistas, mas não em dividendos.
“Provavelmente por meio de recompras versus dividendos, em nossa opinião”, diz o banco.
Impacto das eleições 2022
A decisão para a presidência do Brasil nos próximos quatro anos ocorrerá neste domingo (30), e o Santander destaca possíveis mudanças no caso de mudança no governo.
“O principal que sempre monitoramos é a possível introdução de impostos sobre as exportações de petróleo, um tópico que ganhou atenção no início do ano, quando os preços do petróleo estavam muito mais altos e o Petrobras estava aumentando continuamente os preços, mas desde então diminuiu com a reversão de ambas as tendências”, diz.
O banco destaca ainda que, como o opex (despesas operacionais) da PRIO é de 50% em dólares e 50% em reais, uma valorização do real pode impactar negativamente a empresa e, portanto, é uma macrotendência que deve ser monitorada.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.