Mercados

Prio (PRIO3) entrega mais uma vez em excesso e agrada mercado; ação queridinha do setor?

18 jul 2023, 13:15 - atualizado em 18 jul 2023, 13:15
PRIO, Campo de Frade, PetroRio PRIO
Prio é top pick do Santander; BTG tem recomendação de compra (Imagem: Divulgação/PRIO)

Mais uma vez, a Prio (PRIO3) entregou resultado em excesso, destaca o time de análise do BTG Pactual. A nova boa notícia diz respeito ao início das operações do poço ODP5, levando a petroleira júnior a atingir um novo marco operacional, segundo o banco.

A Prio informou ontem à noite que o poço, o primeiro da campanha de revitalização do Campo de Frade, bateu produção de 8 mil barris de óleo por dia, mais do que o consenso estava esperando. Com o início do ODP5, a produção total da companhia superou os 100 mil barris por dia.

Outro ponto que merece destaque é que a produção do poço foi antecipada em quase um ano, com custos em linha com os anteriores para construções e a conexão subsea.

Por volta das 13h, a Prio avançava 2,64%, a R$ 43,10, e era destaque positivo entre as petroleiras na Bolsa.

O BTG acredita que deverá revisar em breve as estimativas de produção para a petroleira. A projeção parece se aproximar facilmente de uma média de 90 mil barris de óleo diários em 2023, comentam os analistas. Vale citar que a estimativa atual é de uma produção média de 86 mil barris por dia em 2023.

Diferencial e top pick

Para o BTG, a Prio é uma das poucas empresas do setor de óleo e gás com potencial de alta das ações mesmo dentro de um cenário de estabilização de preços do petróleo nos próximos meses.

Isso porque a tese de investimento da empresa recebe o suporte de projetos de grande porte que conseguem aumentar a produção no curto prazo.

“Também não descartamos a antecipação de campanhas adicionais de perfuração”, completa a instituição.

Por fundamentos sólidos e um valuation atrativo, o BTG tem recomendação de compra para o nome, com preço-alvo de R$ 54.

Já o Santander tem a Prio como top pick no setor. O banco estima uma produção de 93,5 mil barris de óleo por dia para 2023 e avalia que a “destreza operacional” da companhia seguirá com o suporte de notícias adicionais sobre as perspectivas pré-sal em Frade, além de planos adicionais relacionados à campanha de revitalização; e estabilização no Campo de Albacora Leste.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar