AgroTimes

Primeiros dados da soja e milho em rali nos EUA não impressionam além do que já se sabe

25 ago 2022, 8:17 - atualizado em 25 ago 2022, 8:30
Produção Agrícola
Tour de safra nos EUA mostram dados parecidos aos do USDA (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As primeiras informações do Pro Farmer Crop Tour de alguns estados agrícolas dos Estados Unidos deixam os ativos de soja e milho, negociados a futuro em Chicago, sob moderada influência.

A soja está levemente pressionada, praticamente estável. O milho procura algum ganho.

Mais ou menos em linha com os últimos reportes do USDA, os participantes do rali de safra tradicional americano destacam perdas de produtividade na soja, mas menores que no milho, e com possibilidades de algumas áreas se recuperarem com chuvas esperadas.

A oleaginosa tem uma condição pouco mais tardia de plantio, resultando em desenvolvimento completo depois do cereal.

Os principais estados do Cinturão de Grãos, Iowa e Illinois, entre outros mais ao Norte, devem ser mais conhecidos hoje.

Os resultados finais serão divulgados na sexta à tarde e devem mostrar cenário idêntico, porém com o pêndulo destacado pelo volume de soja e milho que essas regiões participam das duas safras.

Mas a tônica, é a cautela nesta quinta (25).

Às 8h15 (Brasília), a soja de novembro recua menos de 0,05%, a US$ 14,52, e o milho de setembro sobe 0,80%, estando em US$ 6,70 o bushel.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar