Primeiro NFT da Ethereum (ETH) pode ter sido redescoberto
Nesta terça-feira (30) um usuário do Twitter – “leonidas.og” – publicou um fio (Thread) alegando ter redescoberto o primeiro NFT cunhado na rede da Ethereum (ETH). Trata-se de um sistema de registro de domínios semelhante ao Ethereum Name Service (ENS) – que vem quebrando recordes de registros nestes últimos meses.
“O contrato é um registrador de nomes de domínio (semelhante ao ENS) que foi implantado em 8 de agosto de 2015. Se você for interagir, use um gravador! Aplicativo de cunhagem”.
O usuário recomenda que, caso interagir, é interessante usar uma “burn wallet”, ou carteira de queima, para caso a história não passe de um golpe de “pishing”.
Os domínios da Ethereum surgiram com o objetivo de facilitar as transações entre endereços de carteiras. A ideia é, utilizando a tecnologia NFT, transformar endereços codificados aleatórios em nomes que viabilizem o objetivo. Recentemente, o domínio Amazon.eth – registrado pelo Ethereum Name Service – recebeu uma oferta de um milhão de dólares.
Caso seja o verdadeiro, o aplicativo descentralizado (dApp), foi criado por Mason Keresty.eth – trabalha atualmente como desenvolvedor na empresa Block Gurus.
“1/ Parece que potencialmente o mais antigo e agora primeiro NFT no Ethereum acabou de ser redescoberto.
O contrato é um registrador de nomes de domínio (semelhante ao ENS) que foi implantado em 8 de agosto de 2015. Se você for interagir, use um gravador! Aplicativo de cunhagem : … https://linagee-registrar-registrar-front end-r8fo-lwgtgpmc6-mkjuice.vercel.app”
1/ It appears that potentially the oldest and now first NFT on Ethereum was just rediscovered. ?
The contract is a domain name registrar (similar to ENS) that was deployed on August 8th, 2015.
If you are going to interact, use a burner!
Minting app: https://t.co/u7rGNDzmyM pic.twitter.com/8nnb52Ns6a
— Leonidas.og (@LeonidasNFT) September 30, 2022
O usuário diz que, se estes são de fato NFTs, isso os tornaria os primeiros NFTs no Ethereum por vários meses, destronando o Etheria.
“Leonidas”, diz que apenas 60 nomes de domínio foram inicialmente cunhados no contrato em 2015.
“Então os cerca de 6.000 [atualmente o número ultrapassa 100 mil] registros que aconteceram na última hora parecem ser principalmente pessoas cunhando categorias populares do ENS. Por exemplo, o ‘999 Club’ esgotou quase instantaneamente”, avalia.
O “999 Club” é referência aos usuários que cunharam domínios com três números, como 123.eth, ou 456.eth” – esses domínios foram os mais vendidos e negociados por valores mais altos que os restantes no Ethereum Name Service.
Caso a história se confirme, o criador deste contrato de registrador de nomes de domínio é o infame e anônimo desenvolvedor do Ethereum, Linagee, que também implantou o primeiro contrato inteligente no Ethereum, bem como o TestCoin.
Linagee postou sobre o projeto no subreddit r/ethereum em 2015.
“Foi trazido ao meu conhecimento que, ao contrário do ENS, esses nomes de domínio diferenciam maiúsculas de minúsculas, portanto, “leonidas”, “Leonidas” e “LEONIDAS”, são todos domínios válidos e exclusivos. Das conversas que estou vendo, as minúsculas parecem ser as mais populares”, diz o usuário
Segundo o Etherscan, mais de 111.912 transações estão sendo feitas dentro do contrato do registrador. A redação do Crypto Times interagiu com o dApp, e teve ciência de que nomes como amazon, apple e até bancos nacionais já haviam sido registrados.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.