Primeira-dama dos EUA, Jill Biden, testa positivo para Covid-19
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, testou positivo para Covid-19 depois de apresentar sintomas similares aos de uma gripe no final da segunda-feira, disse sua diretora de comunicação, Elizabeth Alexander, nesta terça-feira.
Depois de testar negativo para Covid-19 na segunda-feira durante exame regular, a primeira-dama começou a desenvolver sintomas semelhantes aos de gripe no final da noite. Ela testou negativo novamente em um teste rápido de antígeno, mas um teste de PCR deu positivo, afirmou a porta-voz.
O presidente Joe Biden testou negativo para Covid-19 em um teste de antígeno, disse a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Como Biden é considerado um contato próximo da primeira-dama, pelas normas do Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC), ele usará máscara por 10 dias em ambientes fechados e quando estiver próximo de outras pessoas, disse Jean-Pierre.
“Também vamos aumentar a frequência de testes do presidente e relatar os resultados”, afirmou ela.
Jill Biden está com sintomas moderados e está recebendo tratamento com Paxlovid, disse Alexander.
A primeira-dama está atualmente na Carolina do Sul onde os Bidens passavam férias. Ela voltará para casa depois de ter dois testes negativos, disse Alexander.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!