Prezando pela segurança, Mastercard adquire a empresa cripto CipherTrace
A empresa de serviços de pagamentos Mastercard (MSCD34) adquiriu a empresa de análise em blockchain CipherTrace a fim de impulsionar suas próprias ferramentas de cibersegurança e para cumprir com orientações regulatórias de cripto, de acordo com um anúncio desta quinta-feira (9).
A quantia envolvida no acordo não foi divulgada.
Ajay Bhalla, presidente do setor de cibersegurança e inteligência da Mastercard, comentou a aquisição:
Com o rápido crescimento do ecossistema de ativos digitais, surge a necessidade de garantir que [o ecossistema] seja confiável e seguro. Nosso objetivo é desenvolver as capacidades complementares da Mastercard e a CipherTrace ajudará nisso.
Today we announced our agreement to acquire @CipherTrace.
Together, our technology, #AI & #cyber capabilities will allow stakeholders to leverage solutions to protect their customers & comply with regulations as they build their own offerings. https://t.co/Lv6BgykOwM
— Mastercard News (@MastercardNews) September 9, 2021
Mastercard detalha como quer expandir
para além do mercado de criptomoedas nacionais
Além de coletar dados sobre o setor cripto, a CipherTrace publica relatórios anuais sobre as tendências no ecossistema cripto e desenvolveu ferramentas que auxiliam corretoras descentralizadas (DEXs, na sigla em inglês) a cumprirem com obrigações (“compliance”).
Porém, a CipherTrace possui uma menor influência no setor de supervisão em blockchain do que empresas como Chainalysis ou Elliptic.
De acordo com dados compilados pelo The Block Research, a CipherTrace obtém 0,67% e 9,21% dos pagamentos de contratos federais em comparação à Chainalysis e Elliptic, respectivamente.