Previsão de receita e lucro trimestral da Dell decepciona Wall Street
A Dell previu receita e lucro do trimestre atual abaixo das estimativas de Wall Street na quinta-feira, atingida por uma queda contínua na demanda por PCs nos segmentos de varejo e empresarial.
A receita do grupo de soluções de infraestrutura da empresa, que inclui servidores, dispositivos de armazenamento e hardware de rede, aumentou 7% no quarto trimestre encerrado em 3 de fevereiro. Enquanto isso, as receitas das unidades comerciais e de consumo, que indicam a demanda por PCs, caíram 17% e 40%, respectivamente.
A Dell prevê que a receita do primeiro trimestre caia entre 17% e 21%. Os analistas esperavam, em média, uma queda de 17,4%, de acordo com dados da Refinitiv.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A empresa também previu lucro trimestral por ação de 0,80 dólar, com variação de 0,15, abaixo das expectativas de 1,25 dólar.
“A demanda por PCs e servidores continua fraca e estamos vendo sinais de mudança no comportamento do cliente em armazenamento”, disse Chuck Whitten, codiretor de operações da empresa.
“Vimos ciclos de vendas mais longos e gastos com armazenamento mais cautelosos, com força em clientes muito grandes compensados por quedas em empresas de médio e pequeno portes.”