Últimas Notícias Perspectivas 2018 Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia

Opinião

Previdência: Fatos Vs. Opinião

Por quê - Economês em bom português - 06/12/2017 - 22:03

Publicado por 

Há uma grande diferença entre opiniões e fatos. Entre visões de mundo e a compreensão da realidade. Entre emoção e racionalidade. O Por Quê? Economês em bom português (porque.com.br) se pauta pela objetividade e pela razão, e valoriza sobretudo sua independência. Apoiamos ou criticamos as decisões políticas e econômicas do atual governo conforme elas nos pareçam benéficas ou nocivas para o país. E é exatamente por isso, hoje, que nos colocamos com clareza a favor da reforma da Previdência.

Qualquer pessoa que se debruce sobre esse assunto constata que o gigantesco déficit que vem se avolumando nas contas públicas levará o país a um colapso econômico.  Negar essa realidade equivale a caminhar em direção ao abismo. É dramático que alguns o façam, movidos por comezinhos interesses partidários ou pelo desejo de manter privilégios de grupo. Outros, ainda, rejeitam a reforma por relacioná-la com o governo Temer, esquecidos de que a proposta inicial foi debatida no governo anterior diante de uma situação que, já então, se delineava como insustentável.

O Por Quê? defendeu a necessidade e a urgência da reforma da Previdência em diversas oportunidades. Esses conteúdos, em vídeo e texto, estão à disposição de todos e discutem o assunto sob vários pontos de vista. Queremos ainda nos colocar à disposição para dirimir dúvidas que persistam. Não podemos deixar que o jogo partidário, as divergências ideológicas e as vantagens individuais se sobreponham ao interesse nacional. Este é o momento de assumirmos nossa responsabilidade em relação ao país, lutando coletivamente por aquilo que é melhor para todos, especialmente para as gerações futuras.

CLIQUE ABAIXO PARA VER CONTEÚDOS RELACIONADOS

A pós-verdade e a reforma da Previdência

O que acontece sem a reforma da Previdência?

Reforma da Previdência: Os porquês desse debate

Reforma da Previdência: do economês para o bom português

Tudo sobre Previdência no #PQ

 

Últimas Notícias