Política

Previdência: Destaque do PT permite contribuir sobre valor menor que o mínimo

07 ago 2019, 14:15 - atualizado em 07 ago 2019, 14:16
O destaque em discussão neste momento altera o texto principal da PEC para permitir que o recolhimento feito pelo segurado com base em valor inferior ao salário mínimo (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasi)l

O Plenário vota neste instante o primeiro de oito destaques que pretendem alterar o texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/19).  Há pouco, por 256 votos a 7, foi rejeitado o requerimento do Psol que pretendia retirar a proposta de pauta.

Proposto pelo PT, o destaque em discussão neste momento altera o texto principal da PEC para permitir que o recolhimento feito pelo segurado com base em valor inferior ao salário mínimo valha como mês de efetiva contribuição.

O texto principal já aprovado determina que, para valer como tempo efetivo de contribuição, o recolhimento mensal deve ter valor igual ou superior à contribuição mínima mensal exigida para a categoria do segurado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar