Prévias dos resultados: BTG elege a ação preferida no setor de saúde
Assim como não sofreu tanto na piora da crise, em reflexo do perfil defensivo, o setor de saúde também não assumirá a dianteira da retomada na economia. A equipe do BTG Pactual espera poucas emoções dos resultados dessa indústria no terceiro trimestre: “nada para comemorar ou reclamar muito”.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A preferida do analista Rodrigo Gastim é a rede de laboratórios Fleury (FLRY3). No caso, ele cita em relatório a contínua melhora no ROIC (retorno sobre o capital) da empresa como um dos destaques. Com a abertura de novas unidades, a expectativa é de salto de 16% na receita.
Outro destaque, na visão dele, será a evolução de margens da administradora de benefícios Qualicorp (QUAL3), com avanço de 23,5% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Mas o saldo líquido de novas adesões possivelmente será fraco.
Tal previsão também vale para Odontoprev (ODPV3). Por outro lado, segundo o analista, a operadora de planos odontológicos também apresentará sinais de recuperação, sobretudo na sinistralidade odontológica (DLR) do segmento empresarial.
Já para a fabricante e distribuidora de medicamentos Biotoscana (GBIO33), o prognóstico de Gastim leva em conta um salto nos resultados financeiros graças ao recente IPO.