Prévia mostra diferença entre Anima a Ser, avaliam analistas
A Anima (ANIM3) apresentou ontem os seus números prévios de captação de matrículas para o primeiro trimestre de 2018 com dados que animaram os analistas. São 30 mil novos alunos de graduação, um crescimento de 25% na comparação anual, fazendo com que a base total chegue a 96,3 mil alunos.
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“O investimento em um modelo educacional no qual a tecnologia impulsiona o aprendizado presencial; e a constatação de que os programas governamentais de fomento à educação estão cada vez menos relevantes para os resultados de nossa organização”, disse a empresa em seu release. A captação é um novo recorde para a companhia.
“Os principais catalisadores para o desempenho da Anima incluíram sua estratégia comercial aprimorada e sete novas unidades acadêmicas abertas – que contribuíram com 3,4 mil dos 30 mil novos alunos. Excluindo estas novas unidades, as captações aumentariam 11% no período”, explica o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes. O banco tem a recomendação market perform, o equivalente à manutenção, com um valor justo de R$ 30.
A equipe do Bradesco lembra dos resultados aquém do estimado da concorrente Ser (SEER3). O balanço preliminar marcou queda de 13% no comparativo anual (excluindo o Fies). Os números vieram bastante abaixo, tendo em vista os planos agressivos da empresa, e motivaram uma queda de 30% nas ações.
“Enquanto isso, as ações da Anima recuaram 13% no mesmo período em relação à deterioração das expectativas de captação para todo o mercado. No entanto, os números reportados pela Anima mostram uma tendência diferente, possivelmente associada à recém-criada área comercial da empresa, apesar do mercado aparentemente mais difícil”, destaca o analista Luciano Campos.
O banco projeta um aumento de 7,7% na base de alunos matriculados em 2018, enquanto a Anima registrou crescimento de 9% no primeiro semestre do ano.