Prévia da Vale (VALE3) e avanço da privatização da Sabesp (SBSP3) são destaque nesta quarta-feira (18)
A repercussão da prévia da Vale (VALE3) e o avanço da privatização da Sabesp (SBSP3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (18).
A mineradora terminou o terceiro trimestre de 2023 com uma produção de 86,2 milhões de toneladas métricas de minério de ferro, mostra relatório operacional divulgado nesta terça-feira (17).
O volume reportado no período representa um avanço de 9,5% em relação ao segundo trimestre do ano e um recuo de 3,9% sobre o terceiro trimestre de 2022.
As ADRs da Vale em Nova York caíam 0,37% por volta das 8h30 desta quarta, após baixa de 0,4% do minério de ferro.
Sabesp
O Governo do Estado de São Paulo encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o projeto de lei que autoriza a desestatização da Sabesp.
O projeto, destacou a Sabesp, visa o atendimento às metas de universalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em todos os municípios do Estado atendidos pela companhia.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!
Petrobras
A Petrobras (PETR4) informou nesta terça-feira (17) as unidades de processamento de gás natural de Caraguatatuba (UTGCA) e Cabiúnas (UTGCAB) atingiram recorde de processamento de gás do pré-sal da Bacia de Santos em setembro.
Em nota, a Petrobras informou que foi alcançada a marca de 28,96 milhões m³ de gás por dia. O recorde anterior, atingido em março do ano passado, era de 27,27 milhões de m³ diários.
MRV
As vendas líquidas totais da MRV (MRVE3) somaram R$ 2,21 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa salto de 54,5% na comparação com o mesmo período de 2022. Entretanto, em relação ao segundo trimestre, o indicador teve leve queda de 0,6%.
Os números são do segmento de incorporação da MRV&Co e consideram a MRV e sua subsidiária Sensia.
Eztec
Parte da estrutura de uma obra da construtora e incorporadora Eztec (EZTC3) desabou na tarde desta terça-feira (17), na cidade de São Paulo. O canteiro de obras fica na rua José Vicente Cavalheiro, no bairro Chácara Santo Antônio.